PÁGINA INICIAL A HISTÓRIA DO GESSO OS PRODUTOS DA GESSOTREVO FOTOS EM DESTAQUE ENTRE EM CONTATO COM A GESSOTREVO
 
    Gesso Revest
    Gesso Fund
    Gesso Placa 60
    Gesso Bloco
    Gesso Cola
    Gesso Agro
    Gesso "In Natura"
    Gesso Piso
    Gesso Filler
    Gesso Cerâmico
 
GESSOCOLA

A GessoCola é um produto em pó, fornecido em sacos de 20 Kg, desenvolvida para ser utilizada na montagem de paredes, forros e tetos, construídos com pré-moldados de gesso, na colagem de elementos construídos de gesso como: sancas, molduras, placas, painéis de gesso acartonado, na colagem de azulejo, cerâmica e ladrilho.Fabricada a partir de gessos especiais e aditivos, a GessoCola quando trabalhada com uma mistura de água/cola adequada (01 saco - 20kg de cola para 13 litros de água), apresenta uma consistência pastosa, que permite a sua aplicação com bisnagas, espátulas ou ferramentas similares.Na preparação da cola devem ser utilizados recipientes limpos, e água potável.

A GessoCola deve ser adicionada lentamente, e polvilhada sobre a superfície da água, deixando-se embeber por cerca de um minuto ou até o molhamento total do pó.Após esse período, os materiais devem ser misturados,manual ou mecanicamente, até se conseguir uma pasta perfeitamente homogênea, e com uma boa colagem instantânea.Quando utilizada de forma correta, está previsto consumo de cola de 0,75 Kg/m2 de parede construída e de 0,80 Kg/m2 na colagem de cerâmica, etc.
   

DESCRIÇÃO

A GessoCola é uma cola em pó a base de gesso aditivado, para a colagem de elementos pré-moldados de gesso.

NORMALIZAÇÃO  
A GessoCola foi desenvolvido com todos os componentes técnicos para atender aos padrões preconizados pela normas ABNT TB 02:002.40.02 - Cola de Gesso - Especificações.

CAMPO DE APLICAÇÃO  
A GessoCola pode e deve ser aplicado na colagem de pré-moldados de gesso como placas lisas para forro, blocos e para fixação de sancas, blocos SuperWall e outros elementos decorativos, fabricados com gesso. Na fixação de cerâmicas sobre pré-moldados de gesso e/ou com revestimento de gesso.

VANTAGENS  
Rapidez na execução de paredes e tetos, excelente trabalhabilidade, eliminação de desperdício e um perfeito acabamento.

FORMA DE APLICAÇÃO  
A GessoCola pode ser misturada com um misturador portátil (Tipo furadeira com agitador especial) ou de forma manual. A aplicação demanda a utilização de profissionais treinados no uso dos apetrechos próprios. Por se tratar de um produto que substitui, com grande vantagem e praticidade os métodos tradicionais de colagem, com buchas de sisal, a aplicação da GessoCola não exige maiores especializações do que aquelas já em prática pelos profissionais do gesso.

PRODUÇÃO E PRODUTIVIDADE  
A utilização da GessoCola permite um importante ganho de produtividade na execução de paredes e tetos com elementos pré-moldados de gesso e facilita bastante a fixação de elementos decorativos permitindo um perfeito acabamento nas partes externas e internas das decorações, garantindo a eliminação de desperdício e limpeza da obra.

EMBALAGEM  
A GessoCola é embalada em saco de papel, contendo 20 Kg.

CONSUMO POR M²  
0,750 Kg/ m² na execução de paredes, 0,300 Kg/ m² na execução de tetos e 800 Kg/m² na colocação de cerâmica.

ESTOCAGEM  
A GessoCola deve ser estocado em lugar seco, sobre paletas de madeira com empilhamento máximo de 15 sacos de altura e afastado das paredes. O prazo recomendado para o uso do produto é de, no máximo, até 90 dias após a data de fabricação.

CUIDADOS  
Recomendamos quando manipular a GessoCola em ambientes fechados, utilizar mascara de proteção contra poeira. Restos do material endurecido não devem ser reutilizados com adição de água.